Sorte bilionária!

Jogador ganha sozinho prêmio de 2,04 bilhões de dólares da loteria nos EUA

Ganhador poderá escolher entre receber o valor total parcelado ou optar por pagamento único em dinheiro, porém reduzido

Por O Tempo
Publicado em 08 de novembro de 2022 | 17:05
 
 
 

Um único bilhete vendido na Califórnia ganhou o prêmio da loteria Powerball no valor de 2,04 bilhões de dólares. Segundo a CBS News, foi batido um recorde mundial por se tratar do maior prêmio de loteria dado a um único jogador no mundo. 

Os números da Powerball foram anunciados na terça-feira (8) de manhã, depois que a loteria divulgou um atraso na noite de segunda-feira (7) - data em que seria realizado o sorteio. 

A ansiedade dos jogadores no estado da Califórnia aumentou na segunda-feira (6) após o sorteio ter sido adiado devido ao atraso de uma casa lotérica em processar os jogos realizados. As regras da loteria Powerball exigem que todas as 48 loterias participantes enviem seus dados de vendas e jogos antes que os números vencedores possam ser selecionados.

O vencedor poderá escolher entre receber o prêmio em 30 pagamentos ao longo de 29 anos ou como pagamento único ou um pagamento único em dinheiro. Neste último caso, o valor estimado que o sortudo receberia seria reduzido para de 929,1 milhões de dólares.

Os números vencedores foram 10, 33, 41, 47, 56 e a Powerball foi 10, com o sorteio ocorrendo pouco antes das 9h no estúdio de sorteio da Loteria da Flórida em Tallahassee. 

O bilhete premiado foi vendido no Joe's Service Center em Altadena, a cerca de 24 quilômetros do centro de Los Angeles, de acordo com a Loteria da Califórnia. (Com informações da CBS News e Yahoo! News)

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!