Alemanha

Jovem é acusada de matar mulher parecida com ela para forjar a própria morte

A informação foi divulgada nesta terça-feira (31/01) pela polícia da Alemanha.

Por O TEMPO
Publicado em 01 de fevereiro de 2023 | 14:50
 
 
 

Uma jovem de 23 anos é investigada pelo assassinato de uma mulher que se parecia com ela  para forjar a própria morte. A informação foi divulgada nesta terça-feira (31/01) pela polícia da Alemanha.

De acordo com as autoridades locais, a suspeita, que não teve a identidade revelada, tem dupla nacionalidade alemã e iraquiana , tinha problemas familiares e queria fugir dos parentes e por isso simulou a própria morte.

O caso foi aberto, em 16 de agosto de 2022, após o corpo de uma mulher de 23 anos ser encontrado dentro de um carro no sul de Ingolstadt, no sul da região de Baviera. 

Inicialmente, os investigadores acreditavam que a vítima era a dona do veículo, já que teve o corpo reconhecido pela família. No entanto, ao realizar a autópsia, descobriram que o corpo na verdade era de outra mulher.

As autoridades de Ingolstadt, na Alemanha, continuam as investigações do crime e consideram que o plano arquitetado pela jovem contou com a ajuda de um jovem do Kosovo.

Segundo as autoridades, o casal teria procurado na internet por alguém semelhante à suspeita. Antes do homicídio, a mulher teria entrado em contato com diferentes alvos, todos com o mesmo perfil, encorajando-os para um encontro.

Os investigadores não esclareceram quais seriam os problemas que ela enfrentaria com a família.

Os dois suspeitos estão presos e aguardando julgamento.

(com informações de France Presse)

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!