Amor de Mãe tem limite

Jovem é condenado à prisão perpétua após mãe dele denunciá-lo por assassinato

Meu filho matou alguém. Não posso deixá-lo ir a lugar nenhum, disse a progenitora durante ligação à polícia

Por O Tempo
Publicado em 11 de abril de 2023 | 18:03
 
 
 
normal

Um jovem de 19 anos foi condenado à prisão perpétua após ter cometido crime que foi  denunciado pela própria mãe à polícia. O filho esfaqueou outro jovem até a morte em Somerset, na Inglaterra.  

O crime cometido por Joshua Delbono, de 19 anos, aconteceu em julho do ano passado. À época, ele chegou em casa após ter se envolvido em um briga de gangues de adolescentes. Durante a briga em um estacionamento, o assassino esfaqueou Charley Bates. "Não mexa mais com a gente", disse ele à vítima enquanto estava sangrando no concreto, afirmou uma testemunha.

Após o acontecido, Delbono se livrou da faca e queimou as roupas antes de retornar para casa. Ao tomar conhecimento do que havia acontecido, a mãe ligou para polícia. "Meu filho matou alguém. Ele está na minha casa agora. Não posso deixá-lo ir a lugar nenhum”, disse ela, acrescentando que se sentia “nojenta” com o que ele havia feito.

Durante o julgamento, o jovem assassino alegou que estava defendendo um amigo em meio a briga e, por isso, teria esfaqueado Bates, que foi declarado morto no local onde foi encontrado por paramédicos. Um relatório médico disse que ele sofreu uma facada no peito e um ferimento no braço consistente com a tentativa de se defender.

A alegação, no entanto, não foi o suficiente para salvar Delbono da prisão perpétua com pena mínima de 21 anos. (Com informações de Metro)

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!