Reviravolta

Jovem que diz ser Madeleine McCann já disse ter sido outras crianças sumidas

Julia Wandelt foi exposta por um amigo de infância que revelou que ela é uma pessoa confusa e que essa não é a primeira vez que a jovem disse ser uma outra pessoa

Por Frank Martins
Publicado em 08 de abril de 2023 | 07:00
 
 
 

A jovem que alegou ser Madeleine McCann foi exposta por ter se passado por uma criança desaparecida três vezes antes, de acordo com informações divulgadas pelo jornal The Sun. 

Julia Wandelt, de 21 anos, chocou o mundo quando em um vídeo afirmou ser a criança de três anos que desapareceu em 2007, e viralizou. 

No entanto, testes de DNA canadenses comprovaram que ela não era Maddie

Agora, um amigo de infância revelou que Julia é confusa e que essa foi a quarta história de pessoa desaparecida que ela criou

"Quando ela estava na metade da adolescência, ela começou a dizer que Dorota não era sua mãe e que ela era realmente uma criança que havia desaparecido na Polônia alguns anos antes", contou o jovem.

Leia também: Mãe de Madeleine McCann culpa livro de reservas de restaurante; entenda

Ela já alegou ser a garota alemã desaparecida Inga Gehricke, de cinco anos, que sumiu em Stendal em 2015, além de ter afirmado ser a garota de 19 meses Acacia Bishop, que desapareceu em Utah, EUA, em 2003. 

Ambas as afirmações foram descartadas porque sua idade não correspondia, e posteriormente foi descoberto que ela havia inventado a história de Inga com sua amiga.

Na verdade, Julia é filha de pais de classe média alta e educada em escola particular da cidade de Wroclav, no sudoeste da Polônia.

Julia tem quase 100% de ascendência polonesa, sem ascendência britânica ou mesmo alemã.

Ao reagir aos resultados do teste de DNA, Julia disse: "Tenho que dizer que nunca disse que sou Madeleine. Eu sempre disse que acredito que possa ser Madeleine".

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!