música

Lionel Ritchie? Coroação de Charles III não terá estrelas britânicas da música

Atrações se apresentarão no Coronation Concert, no dia seguinte à celebração (7)

Por Agência
Publicado em 05 de maio de 2023 | 13:55
 
 
 

A lista dos principais artistas que irão se apresentar no show para a coroação do rei Charles III em Londres é encabeçada por artistas não britânicos. Dois norte-americanos, Katy Perry e Lionel Ritchie, e o italiano Andrea Bocelli são as grandes estrelas do evento. As atrações se apresentarão no Coronation Concert, no dia seguinte à coroação, 7.

A lista de atrações, não tão destacadas, inclui a banda britânica Take That e o compositor de música clássica Alexis Ffrench que se exibirão para um público esperado de 20 mil pessoas no castelo de Windsor, cerca de 40 km a oeste de Londres. O baixo-barítono galês Sir Bryn Terfel e a cantora e compositora Freya Ridings também estarão presentes.

Haverá também um coral formado por membros de diferentes comunidades, incluindo socorristas, taxistas e bandas de reggae, além de um coral virtual formado por representantes da Commonwealth, aliança de nações que são ex-colônias britânicas. O anúncio da programação confirma informações da imprensa de que grandes estrelas da música britânica, como Elton John, Adele, Ed Sheeran e Harry Styles não quiseram participar.

“O show celebrará um novo capítulo na história da nação, com temas de amor, respeito e otimismo, celebrando as quatro nações, suas comunidades e a Commonwealth”, informou a BBC, que fará a transmissão do evento.

No ano passado, como motivo do 70º aniversário do reinado de Elizabeth II, bandas britânicas como Queen com Adam Lambert e Duran Duran, além de artistas como Alicia Keys e Rod Stewart, se apresentaram no Palácio de Buckingham. Elton John gravou uma homenagem para a rainha. 

Playlist

A cerimônia de coroação do rei Charles 3° será recheada de hits pop, com músicas que vão de "Treat People With Kindness", do cantor Harry Styles, passando por "A Sky Full of Stars", da banda Coldplay, e "Celestial", de Ed Sheeran. A playlist oficial do evento foi divulgada pelo Spotify e inclui também "We Are the Champions", do Queen, Let's Dance, de David Bowie, e "Slave to the Rhythm", de Grace Jones. Ao todo, 27 canções fazem parte da lista.

O Palácio de Buckingham, porém, teve dificuldades para encontrar artistas que aceitassem participar do evento. Celebridades e cantores importantes do Reino Unido foram convidados para comparecer à celebração, mas recusaram o convite. Harry Styles, Adele e Elton John estão entre alguns nomes que disseram não para o convite.

Outros artistas escalados que não vão se apresentar na coroação é o grupo Spice Girls, Ed Sheeran e Robbie Williams. Apesar das consecutivas negativas dos artistas, nomes como Lionel Richie, Olly Murs, o grupo Take That (sem Robbie Williams, que saiu da formação) e Dannii Minogue confirmaram presença. 

Veja abaixo a playlist oficial da coroação:
The Beatles: "Come Together" 
Boney M.: "Daddy Cool" 
Coldplay: "A Sky Full of Stars" 
David Bowie: "Let's Dance" 
Ed Sheeran: "Celestial" 
Elbow: "One Day Like This" 
Electric Light Orchestra: "Mr. Blue Sky" 
Ellie Goulding: "Starry Eyed" 
Emeli Sandé: "Starlight" 
George Ezra: "Dance All Over Me" 
Grace Jones: "Slave to the Rhythm" 
Harry Styles: "Treat People With Kindness" 
Kate Bush: "Running Up That Hill (A Deal with God)" 
Madness: "Our House" 
Micheal Bublé: "It's a Beautiful Day" 
Pet Shop Boys: "All Over the World" 
Queen: "We Are the Champions" 
Jeff Beck, Rod Stewart: "People Get Ready" 
Sam Ryder: "Space Man" 
Spandau Ballet: "Gold" 
Spice Girls: "Say You'll Be There" 
Take That: "Shine" 
The Kinks: "Waterloo Sunset" 
The Proclaimers: "I'm Gonna Be (500 Miles)" 
The Who: "Love Reign O'er Me" 
Tom Jones: "Green Green Grass of Home" 
Years & Years: "King"

(Com Estadão e Folhapress) 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!