Itália

Médicos removem tumor de 45 quilos do ovário de paciente de 50 anos

A paciente, que não teve o nome divulgado, pesava 200 kg e não conseguia andar até a cirurgia ser feita na emergência do hospital San Filippo Neri, em Roma.

Por O TEMPO
Publicado em 15 de junho de 2023 | 12:07
 
 
 
normal

Médicos de Roma, na Itália, retiraram um tumor ovariano de 45 kg de uma mulher de 50 anos. As informações são do jornal italiano ASL Roma, nesta quarta-feira (14/06). 

A paciente, que não teve o nome divulgado, pesava 200 kg e não conseguia andar até a cirurgia ser feita na emergência do hospital San Filippo Neri. Ela também sentia fortes dores no estômago e apresentava um grande inchaço na região da barriga. 

Para a realização da cirurgia, a mulher passou por uma avaliação multidisciplinar de cirurgiões de emergência, anestesiologistas, cardiologistas, pneumologistas e membros da enfermagem, a paciente foi operada com retirada total da massa pela equipe de cirurgia de emergência.

Após o procedimento, ela foi Internada preventivamente por uma noite na unidade de terapia intensiva e depois transferida para a enfermaria do hospital.

Segundo os médicos, a mulher tem retomado aos poucos sua dieta e conseguiu caminhar, graças à assistência da equipe de enfermagem e fisioterapeutas.

Após a alta hospitalar ela seguirá com acompanhamento médico, assistência dietética e psicológica.

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!