Luto

Morre a atriz Angela Lansbury, aos 96 anos

Ela se tornou mais conhecida por seu papel como escritora e detetive na série de televisão 'Murder, She Wrote'; atriz foi indicada ao Oscar três vezes

Por Agências
Publicado em 11 de outubro de 2022 | 18:34
 
 
 

A atriz britânica Angela Lansbury, conhecida por filmes como "Anastasia", "A Bela e A Fera" e "Assassinato Por Escrito", morreu nesta terça-feira (11) em Los Angeles, nos EUA, aos 96 anos. Conforme o Page Six, a família enviou um comunicado lamentando a morte da artista.

"Os filhos de Dame Angela Lansbury estão tristes em anunciar que sua mãe morreu pacificamente enquanto dormia em casa em Los Angeles à 1h30 de hoje, terça-feira, 11 de outubro de 2022, a apenas cinco dias de seu aniversário de 97 anos".

O funeral da atriz, que será apenas para familiares, ainda não foi marcado. Angela deixou três filhos, três netos, cinco bisnetos e um irmão.

Nascida em Londres, Angela acumulou diversos prêmios ao longo da carreira. Ela foi indicada três vezes ao Oscar e recebeu, em 2013, uma estatueta honorária pelo conjunto de sua obra.
A artista, que ganhou o título de "Dama" de rainha Elizabeth II em 2014, também venceu cinco Tony Awards - premiação mais tradicional do teatro.

Seus últimos trabalhos foram nos filmes "A Magia de Acreditar" e "O Retorno de Mary Poppins", ambos lançados em 2018. (Folhapress)

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!