CONFUSão

Mulher faz reserva em hotel e descobre que vista é foto colada na janela

Casos semelhantes foram registrados no Brasil e também em outros países

Por O TEMPO
Publicado em 18 de setembro de 2023 | 12:52
 
 
 

Uma turista norte-americana fez uma reserva de um quarto de hotel com vista para Nova York, mas ao chegar, descobriu que a vista era uma imagem colada na janela. Amber Shelby, que mora no Texas, compartilhou sua experiência nas redes sociais, mostrando um vídeo do anúncio do quarto no site.

@ambershelbyy

I’m Holling 😭😭😂🤣

♬ original sound - Kross Kreations

Conforme a mulher, só após fazer o check-in e entrar no local, descobriu que a vista era, na verdade, apenas uma imagem colada nas janelas. Enquanto a vista real era de um estacionamento.

Ao Dailymail, Shelby revela que toda a viagem foi planejada de última hora e que reservou o hotel pela internet. Além disso, menciona que todas as fotos dos quartos mostram uma vista do horizonte, todas do mesmo ângulo. 

Após o inconveniente, Shelby optou por abrir uma reclamação no site de reserva. A plataforma informou que as imagens podem não representar completamente as características reais do quarto reservado, embora não tenha oferecido a opção de escolher entre vista e vista limitada.


Relembre outros casos

Além do caso da norte-americana, outros incidentes semelhantes foram registrados em 2023. Em julho, um homem que usou a plataforma Airbnb descobriu que a acomodação que reservou em Londres era, na verdade, um banheiro com uma cama.

No Brasil, um anúncio de "minissuíte" para aluguel no Rio de Janeiro inspirou memes, pois o local, anunciado como um quarto, era um banheiro com uma cama ao lado de um box com privada e chuveiro, além de uma televisão. Outra viajante, esperando uma vista para a praia do Rio de Janeiro, durante o carnaval, se deparou com um espaço alugado com vista para os fundos de um edifício repleto de janelas.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!