Perseverança

Mulher gasta mais R$ 70 mil aprendendo a dirigir e passa no teste na 960ª vez

História de persistência da sul-coreana Cha Sa-soon ganhou novamente os holofotes depois uma publicações feita no Reddit

Por O Tempo
Publicado em 27 de março de 2023 | 19:17
 
 
 
normal

Um mulher ganhou as notícias internacionais após gastar 11.000 libras (algo em torno de R$ 70 mil) em aulas de direção e conseguir passar no teste após 960 tentativas. A história ressurgiu no Reddit nesta semana tornando a história viral novamente. 

Cha Sa-soon fez a primeira tentativa em abril de 2005, e embora não tenha conseguido, persistiu porque precisa de dirigir para tocar seu negócio de venda de verduras e legumes. A sul-coreana continuou a refazer a prova durante 5 vezes por semana ao longo de três anos. 

Após um período, ela resolveu diminuir para duas vezes por semana e, na 860ª tentativa, conseguiu passar no teste escrito. Já o teste prático levou menos tentativas até que conseguiu tirar a licença para dirigir. 

O instrutor de Cha Sa-soon relatou se sentir aliviado com a conquista da aluna. “Foi como se um fardo enorme caísse de nossas costas. Não tivemos coragem de dizer a ela para sair porque ela continuou aparecendo", disse. 

A repercussão da vitória da sul-coreana chegou aos ouvidos da marca de carros Hyundai, que a apresentou com um carro zero. (Com informações de "Daily Mail")

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!