REVELAÇÃO

Mulher revela ter nascido sem vagina: ‘parecia uma Barbie lá embaixo’

Ally Hensley nasceu com uma Síndrome rara, chamada Mayer-Rokitansky-Küster-Hauser (MRKH), uma condição que afeta mulheres de diferentes formas

Por O Tempo
Publicado em 01 de novembro de 2023 | 18:12
 
 
 

A revelação que a australiana Ally Hensley, 42, fez durante um podcast pegou muita gente de surpresa e, com certeza, pode ter causado estranheza. Ela confirmou que nasceu sem vagina e foi informada sobre a condição ainda muito cedo por médicos.

Ally nasceu com uma síndrome rara, chamada Mayer-Rokitansky-Küster-Hauser (MRKH). A doença afeta mulheres de diferentes formas e, no caso da australina, também foi responsável por ela não ter útero, nem colo de útero. 

Atualmente, com 42 anos, Ally já se sente mais confortável em falar sobre o assunto. Tanto que, durante a entrevista, ela chegou a se comparar com a boneca mais famosa do mundo ao dizer que: "parecia uma Barbie lá embaixo", disse. 

Ela também falou sobre como foi receber essa notícia durante a adolescência. "Passei anos sentindo vergonha do meu corpo, de sentir que não era uma mulher normal e de ter que lidar com o fato de que nunca poderei ter filhos. Desenvolvi um relacionamento terrível com os homens, e lutei com sentimentos de autoestima, confiança e questionei 'sou mulher o suficiente?", disse. 

Mesmo com a síndrome, ela desenvolveu seios e quadril porque tinha ovários e, portanto, produzia estrogênio típico de mulher. O mesmo não aconteceu com canal vaginal. "Eu me sentia uma aberração. Imagine como era torturante quando era adolescente, ter minha vagina discutida constantemente pelos médicos com seus pais", desabafou.

Duas soluções foram encontradas pelos médicos para que ele pudesse fazer sexo com penetração: cirurgia ou dilatação. "Eu escolhi a dilatação, queria criar minha própria vagina. Minha 'covinha' vaginal não tinha mais do que uma unha do polegar e tive que esticá-la até pelo menos 12 centímetros", contou. 

(Com informações de Page Not Found)

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!