ENFEZADA

Mulher tem que fazer cirurgia para retirar cocô gigante de 20 kg do intestino

Chinesa teve constipação severa por 10 dias que causou desconforto abdominal, pressão no peito e falta de ar

Por O Tempo
Publicado em 10 de agosto de 2023 | 16:36
 
 
 

Prisão de ventre é conhecida, entre outras coisas, por deixar a pessoa de mau humor. Imagine como estava o ânimo da mulher de 53 anos que teve que passar por uma cirurgia para retirada de um cocô gigante do intestino. O episódio inusitado aconteceu na China, e a imagem das fezes circula pelas redes sociais. 

Com 1 metro de comprimento e pesando 20 kg, o cocô retirado da chinesa, identificada como Hua, causou muito desconforto a ela: foram 10 dias de constipação severa. Após a data, ela se dirigiu ao hospital na última segunda-feira (7 de agosto). 

Ela relatou que estava sentindo falta de ar e forte pressão do peito, além de desconforto abdominal. Como é muito magra, ficou evidente que a barriga estava muito inchada. Antes de ir à instituição médica, chegou a ficar impossibilitada de sair da cama tamanha a dor que sentia. 

Hua foi atendida no Primeiro Hospital da Universidade de e Zhejiang, no leste da China. Depois de feitos os exames iniciais, concluíram que havia uma grande quantidade de fezes endurecidas no intestino da mulher. 

O próximo passo foi a internação da mulher para uma cirurgia de emergência que resolveu o problema de constipação severa. O procedimento foi bem-sucedido e ela passa bem. (Com informações de UOL)

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!