CASO DE POLÍCIA

Mulher trans entra na Justiça para que ex devolva os testículos dela

Ex-namorado estaria guardando gônadas removidas cirurgicamente dentro de uma jarra na geladeira; casal tem histórico de agressão e processos

Por O Tempo
Publicado em 07 de agosto de 2023 | 16:17
 
 
 
normal

Uma mulher transgênero de 40 anos, identificada como Brianna Kingsley, deu início a um processo judicial contra seu ex-namorado, William Wojciechowski, de 37 anos. Ela exige a devolução de seus testículos cirurgicamente removidos que, segundo Brianna, estão guardados em uma jarra dentro da geladeira do homem. 

O caso foi apresentado no 50º Tribunal Distrital de Pontiac, nos Estados Unidos, e Brianna  busca a restituição imediata dos órgãos, além de uma indenização de US$ 6.500 (algo em torno de R$ 31 mil).

Um vídeo do TikTok do ano passado, intitulado "The Unboxing of Dee's Nutz", mostra Kingsley fazendo piada sobre a perda de suas gônadas. No vídeo, ela abre uma caixa, retira um saco rotulado como "risco biológico" e, sorrindo, coloca-o nos lábios. Por fim, ela faz uma dança com o órgão. 

Wojciechowski afirma que usará o processo de Kingsley como evidência de que vem sofrendo assédio e intimidação desde o término do relacionamento, oito meses atrás. Ele também obteve uma ordem de proteção pessoal (PPO) contra ela em dezembro do ano passado, válida por um ano, que a impede de comprar armas de fogo e proíbe qualquer tipo de contato pessoal ou em redes sociais.

O ex-namorado afirmou que Kingsley levou todos os seus pertences quando o relacionamento acabou e negou qualquer obrigação de devolver os testículos. Além disso, alega que ela o tem ameaçado e até apareceu em seu local de trabalho.

Em outubro de 2020, Kingsley se declarou culpada de agressão por contravenção, após apontar uma faca para sua então colega de quarto, também uma mulher trans, em um incidente ocorrido no Natal. Como resultado, ela foi condenada a dois meses de prisão.

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!