Tragédia

Mulher tropeça, fica com pé preso em esteira rolante e tem perna amputada

Acidente aconteceu em aeroporto da Tailândia, onde equipe médica optou por cortar membro inferior da vítima

Por O Tempo
Publicado em 29 de junho de 2023 | 17:20
 
 
 
normal

Uma mulher de 57 anos teve a perna esquerda amputada após tropeçar na própria mala em uma esteira rolante no Aeroporto Internacional Don Mueang, em Bangkok. Ela ficou com o pé preso no fim do mecanismo e começou a ter o membro dilacerado pelo aparelho. 

Passageiros presentes tentaram desligar a esteira pelo interruptor de emergência, mas não conseguiram a tempo de evitar que a esteira rasgasse parte da perna da mulher. 

A equipe médica que atendeu a vítima, ainda no local, teve que amputar a perna esquerda dela, logo acima do joelho. Ela então foi levada para o Hospital Bhumibol Adulyadej. 

A mulher estava a caminho da província de Nakhon Si Thammarat, mas agora se encontra  no hospital. Na instituição médica, ela foi informada que não seria possível reimplantar o membro. 

O diretor do aeroporto, Karun Thanakuljeerapat, afirmou que as esteiras são inspecionadas todos os dias. Além disso, que a empresa responsável fará uma compensação financeira e arcará com todas as despesas médicas da passageira. 

Depois do acidente, todas as esteiras e escadas rolantes do aeroporto foram interditadas. Será realizada uma investigação para apurar como as rodas da mala abriram uma brecha para que a perna da mulher ficasse presa. (Com informações do The Sun)

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!