Tragédia

Onda gigante mata três banhistas, inclusive criança, na África do Sul

Onda atingiu praia Bay of Plenty, na África do Sul; localidade vinha permitindo gradativamente visitas, após fechamentos devido a alto nível de bactérias vindas do esgoto

Por Agências
Publicado em 17 de dezembro de 2022 | 18:10
 
 
 

Três pessoas que nadavam em uma praia sul-africana neste sábado (17) morreram e outras 17 ficaram gravemente feridas quando foram arrastadas por uma "onda anormal", informaram os serviços de emergência. "Houve uma onda anormal que arrastou as pessoas. Três delas morreram afogadas e 17 foram levadas ao hospital", disse à reportagem Robert Mckenzie, porta-voz dos serviços de resgate da província de KwaZulu-Natal.

Segundo ele, um dos mortos era um menino de 7 ou 8 anos. Os feridos estão "em estado grave ou mesmo crítico". O incidente ocorreu por volta das 17h (12h no horário de Brasília) em Bay of Plenty, uma das praias de Durban, a terceira maior cidade da África do Sul.

Essa localidade reabriu gradativamente suas praias ao público, após um fechamento causado pelo alto nível de bactéria E.coli procedente do sistema de esgoto municipal, danificado pelas inundações deste ano, que causaram mais de 400 mortes em abril.

(AFP)

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!