Ataque cardíaco

Pai morre após negar ser internado em ala de Covid com medo de infectar filha

A esposa o encontrou morto no chão da sala de estar da casa pela manhã, após ele ter sofrido um ataque cardíaco

Por Da redação
Publicado em 20 de janeiro de 2021 | 17:16
 
 
 
normal

David Warner, de 27 anos, morreu após pedir alta do hospital onde estava internado no sudeste da Inglaterra. O homem, hospitalizado após sentir fortes dores no peito, ficou apavorado com a ideia de que poderia contrair a Covid-19 na instituição de saúde e transmití-la para sua mulher, Vicky Jones, de 21 anos, e a filha bebê de seis meses do casal, Evie. No mesmo dia quando foi internado, no início deste mês, ele voltou para casa. 

Poucos dias depois, a criança acordou de madrugada chorando, e ele foi até o quarto cuidar dela. A esposa o encontrou morto no chão da sala de estar da casa pela manhã, após ele ter sofrido um ataque cardíaco. “A última coisa que ele me disse foi ‘eu te amo, já volto’”, lamentou Vicky, em entrevista ao jornal “The Sun”. 

“Ele tinha dado comida à bebê, trocado as fraudas, e a colocado de volta no berço. Senti como se o mundo inteiro estivesse acabado quando percebi que ele estava morto”, desabafou a mulher. 

Na conversa, Vicky informou que a preocupação de seu marido ocorreu quando os médicos, que o testaram para Covid-19 na admissão, decidiram colocá-lo na ala de pacientes infectados pelo coronavírus até que o resultado do exame saísse. 


“Ele se negou, e disse que tinha um bebê em casa e preferia correr o risco de enfrentar qualquer coisa do que causar mal à sua família”, lembra a esposa. 

O resultado do teste foi divulgado pouco depois da morte de David, que deu negativo. 

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!