Semana Santa

Papa batizará 8 adultos em missa de Vigília Pascal no Vaticano

Serão batizadas três pessoas da Albânia, duas dos Estados Unidos, uma da Nigéria, uma da Venezuela e uma da Itália

Por O Tempo
Publicado em 08 de abril de 2023 | 16:09
 
 
 
normal

O papa Francisco batizará oito pessoas adultas na noite deste sábado (8) durante a missa da Vigília Pascal. Segundo o Vaticano, serão três pessoas da Albânia, duas dos Estados Unidos, uma da Nigéria, uma da Venezuela e uma da Itália.   

O rito começa no átrio da Basílica de São Pedro com a bênção do fogo e a preparação do círio pascal. A procissão ao altar, com o círio pascal aceso e o canto do Exultet, é seguida da Liturgia da Palavra.

O papa Francisco recebeu alta na manhã do útlimosábado (1) do Hospital Universitário Gemelli, em Roma, onde estava internado desde a última quarta-feira (29) para tratar uma bronquite infecciosa.

Nesta sexta-feira (7), o pontífice cancelou sua presença na Via-Crúcis noturna no Coliseu de Roma devido às baixas temperaturas registradas na capital italiana.

A missa de Páscoa deste domingo (9), segundo o Vaticano, será celebrada junto com o cardeal albanês Ernest Simoni, de 94 anos. Ele foi elevado ao cargo pelo atual pontífice, que também o encontrou durante a viagem à Albânia em 2014. Simoni é um dos padres católicos que foi perseguido pelo regime comunista de Enver Hoxha (1944-1985). (Com informações da Ansa)

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!