tragédia

Piso de templo desaba na Índia e deixa ao menos 13 mortos

No acidente, cerca de 25 fiéis caíram em um poço; mais de uma dúzia foram resgatados

Por Agência
Publicado em 30 de março de 2023 | 11:04
 
 
 
normal

Ao menos 13 fiéis hindus morreram, e mais de uma dúzia foi resgatada, depois que o chão de um templo desabou na Índia nesta quinta-feira (30) — anunciaram as autoridades. Cerca de 25 fiéis caíram em um poço ladeado por uma escada — usada em rituais religiosos —, quando o piso que o cobria cedeu sob seu peso.  O acidente ocorreu na cidade de Indore, no estado de Madhya Pradesh (centro). 

"A polícia recuperou 11 corpos do poço e dois homens feridos sucumbiram aos ferimentos no hospital", informou o ministro do Interior de Madhya Pradesh, Narottam Mishra, à imprensa.  Mishra anunciou que uma investigação foi aberta, e as famílias das vítimas receberão uma indenização.

O policial Manish Kaporiya disse à AFP que as operações de resgate continuam e que os sobreviventes estão sendo levados para o hospital.  Imagens de televisão mostraram paramédicos instalando cordas e escadas para alcançar as pessoas presas no poço. 

Templos em toda a Índia estavam lotados de fiéis para o festival Ram Navami, que celebra o aniversário da divindade hindu Rama. (AFP)

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!