Realeza

Príncipe Harry confirma participação na coroação do pai, mas sem Meghan e filhos

Coroação de Charles III será em 6 de maio e príncipe demorou confirmar presença; Meghan teria negado

Por Agências
Publicado em 12 de abril de 2023 | 11:56
 
 
 

O príncipe Harry, que se distanciou da monarquia britânica, assistirá à coroação de seu pai, rei Charles III, em 6 de maio, em Londres, mas irá sem sua esposa, Meghan, e seus filhos – informou o Palácio de Buckingham, nesta quarta-feira (12). "O Palácio de Buckingham tem o prazer de confirmar que o duque de Sussex participará da cerimônia de coroação na Abadia de Westminster em 6 de maio. A duquesa de Sussex permanecerá na Califórnia, com o príncipe Archie e a princesa Lilibet", disse o palácio em um comunicado.

Segundo o portal do jornal britânico The Sun, Harry demorou a dar resposta ao cerimonial da coração sobre sua presença, extrapolando o prazo previsto. Ele deveria ter confirmado presença ou declarado a ausência até o último dia 3, data estipulada pelo organizadores da solenidade. Somente nesta quarta-feira (12) é que foi oficializada sua participação. Ainda segundo a publicação britânica, Meghan teria se recusado a participar da solenidade.

Alguns experts em questões da dinastia Windsor haviam “cantado a pedra” da ausência de Meghan na cerimônia. Mesmo presente, o príncipe não poderá participar de alguns momentos importantes da coroação, como aparecer na varanda do Palácio de Buckingham. Ele está impedido de surgir na sacada do castelo, sede da monarquia britânica, por não integrar mais o núcleo sênior da realeza. Harry e Meghan abdicaram dos papéis oficiais da realeza britância em março de 2020. (AFP)

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!