Internacional

Produtora cancelou documentário no submarino Titan por falta de segurança

A produtora chegou a verificar o Titan, mas preferiu realizar as gravações em submarinos que consideraram mais bem-sucedidos

Por Agência
Publicado em 24 de junho de 2023 | 14:40
 
 
 
normal

A produtora britânica Atlantic Productions, que pretendia fazer um documentário sobre o Titan, submarino que fazia expedições até os destroços do Titanic, vetou o filme com o submersível da OceanGate por considerá-lo pouco seguro.

Ainda antes do acidente, o ator e apresentador Ross Kemp planejava participar do documentário que mostraria um mergulho do submarino até o famoso navio naufragado. A informação foi revelada por Jonathan Shalit, agente do apresentador. De acordo com ele, a produtora chegou a verificar o Titan, mas preferiu realizar as gravações em submarinos que consideraram mais bem-sucedidos.

Segundo o tabloide "The Sun", Kemp, que já havia participado de mergulhos em mar aberto, viajaria com o Titan para apresentar o documentário sobre os 110 anos de naufrágio do Titanic. Os destroços do submarino, que estava desaparecido no Oceano Atlântico, foram encontrados na última quinta-feira (23) e comprovaram a implosão do submersível e morte dos cinco passageiros presentes. De acordo com troca de e-mails, CEO da empresa havia ignorado alertas de segurança.
 

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!