Califórnia

Recurso SOS do iPhone ajuda no resgate de casal que caiu em cânion, nos EUA

Segundo as autoridades, o acidente ocorreu em um lugar sem sinal telefônico e a equipe de busca só conseguiu localizar as vítimas graças ao sistema SOS via satélite do iPhone 14

Por O TEMPO
Publicado em 15 de dezembro de 2022 | 09:54
 
 
 

Uma equipe de resgate da Califórnia, nos Estados Unidos, foi acionada, na última terça-feira (13/12) depois que um casal perdeu o controle de um veículo em uma estrada no meio de cânions, na região de Montrose. Segundo as autoridades, o acidente ocorreu em um lugar sem sinal telefônico e a equipe de busca só conseguiu localizar as vítimas graças ao sistema SOS via satélite do iPhone 14.

O veículo do casal caiu de uma altura de aproximadamente 90 metros na área de Montrose, conforme detalhou o Departamento do Xerife do Condado de Los Angeles no Twitter .

As vítimas eram um homem e uma mulher, de aproximadamente 20 anos, que não tiveram a identidade revelada. Eles tiveram ferimentos leves a moderados. Um helicóptero içou as vítimas para fora do cânion e transportou para um hospital.
 

De acordo com as autoridades, eles conseguiram sair do veículo e, usando o serviço de emergência por satélite em seu iPhone 14, conseguiram se comunicar com um centro de retransmissão por meio de mensagem de texto.

A central de atendimento forneceu à equipe de busca e resgate a localização precisa das vítimas, que acabaram sendo encontradas.

Como funciona o SOS do Iphone?

No iPhone 14 utiliza o recursos SOS de Emergência via Satélite para enviar mensagens de texto para os serviços de emergência quando não houver cobertura celular e Wi-Fi disponível. Essa cobertura está disponível apenas nos EUA, Reino Unido, Canadá, França, Alemanha e Irlanda.

Para ativar o recuso SOS no Iphone é necessário seguir algumas instruções:

  • abra o aplicativo "Configurações".
  • toque em "SOS de emergência".
  • toque em "SOS de emergência via satélite", toque em Experimentar demonstração e siga as instruções na tela.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!