Guerra

Sírios acusam Israel de bombardear Aleppo no sábado (14)

É o segundo ataque à pista nesta semana. Síria avalia consequências, segundo agência oficial do governo

Por Agências)
Publicado em 14 de outubro de 2023 | 18:37
 
 
 
normal

Damasco, Síria. Um bombardeio israelense atingiu neste sábado (14) o aeroporto da cidade síria de Aleppo, no norte do país, conforme relatado pelo Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH), dias após um ataque semelhante contra os aeroportos de Aleppo e Damasco.

"Um ataque aéreo israelense vindo do mar atingiu o aeroporto de Aleppo", declarou Rami Abdel Rahman, diretor do OSDH, uma organização não governamental baseada no Reino Unido, à AFP.

Neste sábado, militares israelenses relataram o som de sirenes nas comunidades de Avnei Eitan e Alma perto das 22h (16h, no horário de Brasília). "Após o relato inicial sobre sirenes soadas nas comunidades de Avnei Eitan e Alma, dois foguetes foram lançados da Síria em direção ao território israelense que caiu em área aberta. Nenhum interceptador foi ativado de acordo com o protocolo. 

A rede de notícias Al Jazeera, citando a agência oficial síria Sana, informou que o governo de Damasco está "avaliando as consequências da agressão contra o aeroporto de Aleppo"

Na quinta-feira, dia 12, os dois principais aeroportos da Síria - o a capital do país, Damasco, e o de Aleppo - já haviam sido bombardeados, no primeiro ataque contra este país desde a eclosão de uma guerra entre Israel e Gaza, após uma ofensiva do Hamas. A pista em Damasco continuava inoperante no sábado, dia 14

Dois civis mortos em bombardeio no Líbano

Dois civis libaneses foram mortos em um bombardeio israelense em Chebaa, no sul do Líbano, anunciou o prefeito dessa localidade, Mohammad Harb, neste sábado (14). "Um homem e sua mulher foram mortos em sua casa por um bombardeio israelense", disse ele à AFP, em meio à escalada de troca de disparos entre o Hezbollah e o Exército israelense nos últimos dias nesta região na fronteira entre os dois países.(AFP)

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!