Mais de 100 feridos

Sobe para 15 número de mortos após explosão em Bangladesh

Segundo autoridades, mais de 150 bombeiros atuam no local; destroços atingiram ônibus que passava em frente ao prédio na hora do incidente

Por Agência
Publicado em 07 de março de 2023 | 13:08
 
 
 

Subiu para 15 o número de pessoas mortas após uma explosão que atingiu um prédio comercial na capital de Bangladesh, Dacca, nesta terça-feira (7). Segundo a polícia, mais de 100 ficaram feridas. O incidente ocorreu em um bairro comercial da capital de Bangladesh, pouco antes das 17h no horário local (8h no horário de Brasília). Vários andares do prédio e as paredes laterais foram destruídos na deflagração, que jogou entulhos na rua movimentada.

Mais de 100 pessoas com ferimentos na cabeça, fraturas e outras lesões foram atendidas no Dacca Medical College Hospital, disse à AFP seu diretor, Nazmul Islam. "Pelo menos 15 pessoas morreram, entra elas, duas mulheres", informou. Mais de 150 bombeiros atuam no local, disse um porta-voz da guarnição. "Nossos agentes estão investigando se foi um ato de sabotagem ou um acidente", acrescentou o comissário de polícia Khandaker Golam Faruq.

Um motorista de ônibus contou que 30 passageiros ficaram feridos, pois o veículo estava em frente ao prédio quando ocorreu a explosão. Embora a causa ainda seja desconhecida, tais explosões são comuns no país, onde o respeito às normas de segurança costuma ser negligente. (AFP)

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!