tempestade

Sobe para 17 o número de mortos em decorrência de nevascas no Japão

Dezenas de milhares de casas sofreram cortes de energia elétrica nos últimos dias, mas o fornecimento já foi restabelecido em quase todas as áreas afetadas

Por Agência
Publicado em 26 de dezembro de 2022 | 07:48
 
 
 

As nevascas dos últimos 10 dias no Japão provocaram 17 mortes e deixaram milhares de residências sem energia elétrica, de acordo com um balanço provisório de uma agência governamental divulgado nesta segunda-feira (26). Honshu, a principal ilha do arquipélago, e Hokkaido, na região norte, sofreram com tempestades de neve nos últimos dias.

Dezessete pessoas morreram e dezenas ficaram feridas em consequência das nevascas desde 17 de dezembro, segundo a agência japonesa de gestão de incêndios e catástrofes. O canal de televisão público NHK informou vários acidentes fatais sofridos por idosos, que tentaram limpar a neve ao redor de suas casas ou no telhado de suas residências. 

Em Hokkaido, dezenas de milhares de casas sofreram cortes de energia elétrica nos últimos dias, mas o fornecimento já foi restabelecido em quase todas as áreas afetadas. A agência meteorológica japonesa informou que as nevascas perderão intensidade a partir desta segunda-feira. (AFP) 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!