EUA

Trabalhador de pista morre em aeroporto após ser sugado por turbina de avião

O avião seguia para o portão de embarque com um motor ligado quando aconteceu o acidente

Por Agências
Publicado em 25 de junho de 2023 | 15:40
 
 
 

A agência reguladora dos transportes nos Estados Unidos informou neste domingo(25) que investiga um incidente no qual um funcionário de um aeroporto no Texas, morreu após ser sugado pelo motor de um avião. 

A aeronave da companhia Delta pousou na sexta-feira na cidade de San Antonio, Texas, vindo de Los Angeles. O avião seguia para o portão de embarque com um motor ligado "quando um trabalhador foi sugado", disse o Conselho Nacional de Segurança nos Transportes(NTSB, sigla em inglês) em um comunicado. 

"O NTSB está coletando informações sobre o incidente", disse.

O trabalhador era funcionário da Unifi Aviation, empresa contratada pela gigante aérea para suas operações terrestres, segundo a mídia local. 

Porta-vozes da Delta disseram à rádio KENS 5, de San Antonio, que a empresa está "cooperando com as autoridades enquanto inicia sua investigação". 

A Unifi Aviation indicou que trata-se de "um trágico acidente" fora dos procedimentos habituais de sua atividade.

Na quarta-feira, a companhia aérea regional Piedmont Airlines - uma subsidiária da American Airlines - foi multada em 15.625 dólares (cerca de 75 mil reais na cotação atual) pela Administração de Segurança e Saúde Ocupacional (OSHA) - outro órgão regulador - pela morte de um trabalhador da equipe em solo em um incidente semelhante ocorrido no ano passado.

(AFP)
 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!