salvamento

Três dias após terremoto, bebê é resgatado de escombros com vida; veja vídeo

As equipes de emergência prosseguem com as buscas por milhares de pessoas que as autoridades suspeitam que estão presas nos escombros

Por O Tempo
Publicado em 09 de fevereiro de 2023 | 17:59
 
 
 
normal

Após ficar 79 horas sob escombros, uma criança de dois anos foi resgatada na cidade turca de Hatay nesta quinta-feira (9). A criança é uma das várias pessoas que ainda estão sendo socorridas com vida em meio à destruição deixada pelo terremoto de 7,8 de magnitude na Turquia e na Síria. Não há mais informações sobre as condições de saúde do bebê e dos seus pais.

Mas a esperança de encontrar mais sobreviventes é cada vez menor nas zonas afetadas pelo terremoto de segunda-feira na Turquia e na Síria, um dos mais potentes em décadas na região, que provocou mais de 20.000 mortes.

As equipes de emergência prosseguem com as buscas por milhares de pessoas que as autoridades suspeitam que estão presas nos escombros, mas o otimismo diminui com as temperaturas gélidas e a superação do prazo de 72 horas, considerado crucial para resgatar sobreviventes.

O balanço não para de aumentar: os números atualizados indicam 20.451 mortes, 17.134 na Turquia e 3.317 na Síria.

Além disso, os países contabilizam perdas econômicas gigantescas: de acordo com a agência de classificação Fitch provavelmente devem "superar dois bilhões de dólares e podem alcançar quatro bilhões de dólares ou mais".

(Com AFP)

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!