
UE convoca embaixador que defendeu fim de embargo a Cuba
Eurodeputados pediram o afastamento do representante que assinou carta aberta a Joe Biden (EUA)

Bruxelas, Bélgica. A União Europeia (UE) convocou seu embaixador em Cuba por assinar uma carta aberta ao presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, com o pedido para acabar com o embargo imposto à ilha, informou neste sábado (27) um porta-voz da diplomacia europeia.
"Pedimos ao embaixador que venha a Bruxelas para dar explicações ao representante da UE para as Relações Exteriores", o espanhol Josep Borrell, disse o porta-voz à AFP.
O representante da UE na ilha comunista, o espanhol Alberto Navarro, deve explicar o que o levou a tomar a iniciativa de assinar a carta e quais foram seus motivos, completou a fonte.
Dezesseis eurodeputados de centro e direita, em sua maioria espanhóis, pediram ao chefe da diplomacia da UE para substituir o chefe da delegação europeia em Cuba por uma falta grave.
"Consideramos que o embaixador é indigno do cargo que ocupa (...) e pedimos que o substitua imediatamente", pediram em 24 de fevereiro em uma carta a Borrell, publicada pelo site Politico.
---
Em tempos de desinformação e pandemia, o jornal O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Continue nos apoiando. Assine O TEMPO.

