Desperdício

Vazamento de vinho tinto causa forte enxurrada em rua de Portugal; veja vídeo

Cerca de 2,2 milhões de litros de vinho aptos para o consumo desceram pela Rua de Cima, na comunidade de São Lourenço do Bairro, em Anadia. na região central de Portugal

Por O TEMPO
Publicado em 11 de setembro de 2023 | 13:54
 
 
 
normal

Depósitos de vinho tinto estouraram, na manhã de domingo (10/09), em Anadia, na região central de Portugal, e causou uma forte enxurrada vermelha nas ruas da cidade. O líquido derramado de uma destilaria da região chegou a entrar em algumas casas e moradores expressaram temor de que a bebida contaminasse um rio local. Veja vídeo:

Conforme o tabloide britânico Daily Mail, cerca de 2,2 milhões de litros de vinho tinto aptos para o consumo foram derramados pela Rua de Cima, na comunidade de São Lourenço do Bairro, em Anadia, após o vazamento.

Apesar do incidente, a empresa já se responsabilizou pelos danos causados e informou ter evitado, acima de tudo, que o vinho chegasse ao rio e provocasse um desastre ambiental.

“Assumimos total responsabilidade pelos custos associados à limpeza e reparação dos danos, tendo equipes disponíveis imediatamente. Estamos empenhados em resolver esta situação o mais rápido possível”, afirma a destilaria, citada pelo Daily Mail.

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!