LUTO

Vencedor do Mr. Universe em 1996, Shaun Davis, morre aos 57 anos

A morte do fisiculturista britânico não teve causa revelada

Por O TEMPO
Publicado em 06 de dezembro de 2023 | 16:28
 
 
 
normal

O fisiculturista britânico Shaun Davis morreu aos 57 anos na Inglaterra. Conhecido principalmente por vencer o Mr. Universe em 1996, o atleta foi jogador de futebol quando jovem e tinha o apelido de dinossauro, similar ao de Ramon Dino, principal bobybuilder brasileiro da atualidade e segundo colocado no prestigiado Mr. Olympia. 

Nas redes sociais, Davis recebeu diversos depoimentos de amigos e seguidores. “Estou absolutamente arrasado”, postou seu Kuldeep Bhardwaj no Facebook. “Descanse em paz, meu amigo, você foi uma verdadeira inspiração desde o dia em que te conheci na escola, durante seus incríveis anos de fisiculturismo e depois. Seu sorriso e risada farão falta.”

Quando jovem, Davi foi um jogador de futebol profissional, mas largou a profissão após quebrar uma das pernas. “Alguns dos meus amigos iam à academia e faziam exercícios e os amigos locais pareciam bem, então pensei em entrar no fisiculturismo”, lembrou Davis em uma entrevista de 2018.

Seu apelido de “Dinossauro” veio de um amigo da academia que disse que Davis “tinha um corpo grande e um cérebro pequeno”. “O problema pegou e todo mundo começou a me chamar de Dinossauro”, lembrou Davis.

Davis também ganhou o título de Mr. Grã-Bretanha e Mr. Europa antes que problemas renais o forçassem a se aposentar. Durante os últimos três anos, ele recebeu diálise antes de ser submetido a um transplante em 2009. Mesmo enfrentando esses problemas de saúde, ainda não se sabe qual foi a causa da morte. Ele deixa sua parceira Helen Burrows e sua filha Harley.

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!