Superação

Vídeo: atleta sem pernas vence primeira luta no MMA

Contrariando todas as probabilidades, Zion Clark venceu Eugene Murray no evento Gladiator Challenge nos Estados Unidos

Por O Tempo
Publicado em 21 de dezembro de 2022 | 17:48
 
 
 

Zion Clark, 25, nasceu sem pernas, mas isso não o impediu de buscar seu sonho: lutar. Além de ter conseguido seguir no esporte, ele agora conquistou a primeira vitória no MMA ao enfrentar Eugente Murray no Gladiator Challenge neste sábado (17). O evento aconteceu na Califórnia, nos Estados Unidos. 

O lutador tem uma história emocionante e repleta de superações. Ele nasceu com uma doença rara e, sem os membros inferiores, sem batalhou para superar os obstáculos em sua vida. Ainda na faculdade, ele conseguiu entrar para o Guinness Book como a pessoa mais rápida a andar com as mãos. 

Assista ao vídeo:

Ele subiu no palco octógono carregando a descrença de alguns colegas e fãs de MMA que acreditavam que o resultado poderia não ser tão positivo para ele. Além de conseguir uma boa vantagem, Clark conseguiu sair vitorioso por decisão unânime. 

Antes da luta começar, Clark estava bastante confiante. "Sou excepcional porque tenho uma motivação e vivo pelo mantra 'sem desculpas' e me esforço todos os dias", disse. 

E ele ganhou um grande fã na forma de Conor McGregor, que ficou encantado com a estrela nascida em Ohio. “Absolutamente fascinante ouvir sobre a estreia deste homem e agora vê-lo”, escreveu McGregor no Twitter. (Com informações do "The Daily Star")

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!