Queda livre

Vídeo: avião é atingido por raio, e passageiros são lançados para o alto

Aeronave ficou em queda livre por instantes causando terror à tripulação; sete pessoas foram hospitalizadas

Por O Tempo
Publicado em 02 de março de 2023 | 18:16
 
 
 

Sete passageiros que estavam em um voo da Lufthansa estão hospitalizados após o avião ser atingido por um raio nesta quarta-feira (1). Segundo relato, a aeronave passou por uma severa turbulência e várias pessoas e objetos foram lançados para cima. No momento em que foi atingida pela descarga elétrica, o imenso objeto ficou em queda livre. 

O voo seguia de Austin (Texas, nos Estados Unidos) para Frankfurt (Alemanha) e o acidente aconteceu sobre o estado de Tennessee, também nos EUA. 

Nas redes sociais, vídeos e fotos dos estragos em decorrência do sinistro foram compartilhados. É possível ver que telas de assentos, bandejas, travesseiros, comidas e talheres espalhados na parte interna do avião. O susto aconteceu durante o serviço de bordo do Airbus A330.

Assista ao vídeo:

Um dos passageiros contou, à reportagem do canal NBC4, que um dos comissários foi lançado diretamente para o teto. Já um outro revelou que o companheiro de assento precisou ser retirado da aeronave de cadeira de rodas devido a sangramento e ferimentos. 

O momento da queda livre proporcionou instantes de terror. "Parecia que o fundo do avião havia caído”, disse a passageira Susan Zimmermann para a ABC News. Ela ainda completou: “Tudo estava flutuando. Por um momento, você não tem peso". O incidente será investigado pela Administração da Aviação Federal dos EUA (FAA, na sigla em inglês).  (Com informações Page Not Found)

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!