tibete

Vídeo: Dalai Lama dá selinho em menino e pede que ele 'chupe' sua língua

Após repercussão do caso, o líder religioso pediu desculpas à família

Por O TEMPO
Publicado em 10 de abril de 2023 | 10:57
 
 
 

Dalai Lama, de 87 anos, líder religioso do Tibete, foi filmado dando um 'selinho' em um menino e pedindo que a criança chupasse a língua dele. Após a repercussão do caso, ele pediu desculpas à família do garoto.

Assista:

No vídeo, o líder se aproxima da criança e dá um beijo rápido. O público ri. Na sequência, ele colocar a língua para fora e pergunta ao garoto, que aparenta ter 10 anos. "Chupe a minha língua". 

O menino tem uma reação de repulsa, mas acaba se aproximando. Depois, o líder religioso ainda segura as mãos dele no rosto, o abraça e fala algumas palavras segurando a mão do garoto.

Após a repercussão do caso, registrado em 28 de fevereiro, mas que só agora viralizou, o líder religioso pediu desculpas pelo ocorrido em um post no Twitter. 

"Sua Santidade deseja se desculpar com o menino e sua família, bem como com seus muitos amigos ao redor do mundo, por qualquer dor que suas palavras possam ter causado", escreveu.

Na mensagem, a conta ainda disse que Dalai Lama é muito brincalhão. "Sua Santidade costuma brincar com pessoas que conhece de maneira inocente e brincalhona, mesmo em público e diante das câmeras. Ele lamenta esse incidente"

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!