Flagra!

Vídeo: juíza vê e repreende policiais que agridem e rasgam CNH de motoboy

Magistrada diz que irá acionar corregedoria depois de presenciar o comportamento 'inadismissível'

Por O Tempo
Publicado em 27 de setembro de 2022 | 21:49
 
 
 

Um policial militar foi flagrado por uma juíza agredindo e rasgando a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) de um motoboy durante uma abordagem na zona Centro-Sul de Manaus, neste domingo (25). O vídeo circula pela internet e foi um dos assuntos mais comentados no Twitter. 

O registro feito é dividido em duas partes. Em um primeiro momento, a juíza grava a abordagem de dois policiais de um apartamento e registra um dos oficiais gritando palavrões, batendo no braço do entregador e demandando que ele entregue a CNH. Depois disso, este rasga o documento e o devolve ao motoboy. 

Em seguida, o vídeo mostra a juíza questionando os dois militares sobre o modo como conduziram aquela abordagem. O mesmo policial que rasgou a CNH tenta argumentar, porém a magistrada não demonstra aceitar as explicações dadas e diz: "bater e rasgar, na frente de todo mundo? Inadimissível”. Ela ainda afirma que irá acionar a corregedoria. 

Assista ao vídeo:

A Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) publicou uma nota em que afirma não compactuar com a conduta dos policiais. "A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) informa que tomou conhecimento do fato e determinou instauração do processo administrativo disciplinar pela Diretoria de Justiça e Disciplina (DJD) da instituição para que o caso seja devidamente apurado e que as medidas administrativas em relação ao ocorrido sejam tomadas". 

"A PMAM ressalta que não compactua com eventuais desvios de conduta praticados por seus policiais. A Corregedoria-Geral da SSP-AM vai acompanhar o processo disciplinar a ser instaurado pela PMAM. A SSP-AM também reforça que não compactua com quaisquer desvios de conduta de agentes da Segurança Pública estadual, tendo o dever legal de apurar o fato”, acrescenta. (Com informações de O DIA/IG)

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!