Japão

Vídeo: Peixe morre em aquário após ficar atordoado com flashes de visitantes

Diversos visitantes começaram a disparar flashes, que são normalmente proibidos nesses locais, colocando em risco os animais marinhos

Por O TEMPO
Publicado em 01 de setembro de 2023 | 13:14
 
 
 
normal

Um peixe morreu em um aquário, após vários visitantes tirarem fotos dos animais com o uso de flash. O caso ocorreu em Okinawa, no Japão, no ano passado e viralizou nas redes sociais, nesta semana. Na internet, internautas reacenderam o debate acerca do respeito aos animais e os danos provocados por irresponsabilidades dos seres humanos.

Nas imagens é possível ver o momento em que inúmeros flashes começaram a ser disparados pelos visitantes do aquário. Em seguida, um atum, aparentemente, atordoado que colide de frente com o vidro da contenção e morre. Confira o momento do impacto.

Segundo especialistas ouvidos pela imprensa japonesa, o que provavelmente ocorreu é que os flashes das câmeras se assemelham à luz reflexiva refletida na água, o que pode confundir os peixes, já que eles "pensam" que a água continua naquela direção. Isso pode ter acarretado a batida do atum no vidro.

Por esse motivo, a maioria dos aquários coloca avisos que proíbem a utilização de flash por todo o local, para manter o bem-estar dos animais.

Com informações de R7.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!