Fim do mistério

Vídeo: Zoológico na Inglaterra confirma que urso confundido com humano é real

Pelas redes sociais, imagens de um urso malaio na China repercutiram e internautas fizeram diversas suposições sobre o animal ser na verdade um humano

Por O TEMPO
Publicado em 02 de agosto de 2023 | 13:25
 
 
 
normal

Após um zoológico da China enfrentar sérias (e inusitadas) acusações: de vestir seres humanos como animais e utilizá-los como atração. Um zoológico da Inglaterra publicou nesta terça-feira, 1º de agosto, um vídeo que mostra alguns de seus ursos-do-sol da Malásia em pé.

A publicação do Paradise Wildlife Park foi divulgada com o intuito de dar respaldo ao zoológico chinês de Hangzhou e esclarecer um pouco mais sobre a espécie de urso, pouco conhecida.

“Os ursos-do-sol podem parecer humanos quando estão de pé, mas na verdade eles têm o comportamento natural de ficar de pé nas patas traseiras”, disse o Paradise Wildlife Park em um comunicado. Veja o vídeo: 

Leia também: Vídeo de urso em pé viraliza, e zoo chinês é acusado de usar humanos fantasiados

O urso-do-sol da Malásia (Helarctos malayanus) é também conhecido como urso-dos-coqueiros, ele tem esse nome devido à brilhante mancha dourada em seu peito. A espécie de mamífero carnívoro é considerado o menor membro da família dos ursos e pode ser encontrado nas densas florestas de planície do Sudeste Asiático.

Eles são do tamanho de cães grandes, chegando a no máximo 1,3 metro de altura, em comparação aos até 2,8 metros que ursos pardos e de outras espécies podem chegar. Além disso, são mais magros do que outras espécies de ursos.

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!