Tragédia

'Vizinho do inferno' é condenado por causar morte de criança de 2 anos

Ao tentar roubar gás dos vizinhos cortando um cano, Darren Greenham causou uma grande explosão que levou a morte do menino

Por O Tempo
Publicado em 05 de outubro de 2022 | 21:15
 
 
 

Apelidado de 'vizinho do inferno', Darren Greenham, 45, foi preso após ter causado uma explosão de gás que resultou na morte de uma criança de 2 anos. O episódio aconteceu em Lancashire, na Inglaterra. 

Greenham cortou os canos que transportavam gás para casa do lado com o intuito de roubo no dia 16 de maio de 2021. Sua intenção era conseguir 400 libras para comprar um carro. Poucas horas depois, uma grande explosão aconteceu e matou o pequeno George Hinds, de 2 anos de idade. 

Nesta quarta-feira (5), o veredicto dado a Greenham foi dado pela Preston Crown Court. O acusado foi sentenciado a 15 anos de prisão por seus atos. Especialistas relataram que foi sorte a explosão não ter causado outras vítimas. 

O pai de George disse que "Por Darren Greenham ter cortado um cano de gás para ganhar algumas libras, perdi meu filho, meu mundo absoluto".

Além disso, acrescentou que Greenham era dependente de álcool e drogas e que fazia da vida dos vinhos uma "miséria" colocando música alta durante a madrugada. 

A mãe de George, Vick Studholme, alegou que sempre se sentiu insegura com relação à Greenham, que constantemente ameaçava a ela, seu filho e seu marido. "Sinto que, embora tenhamos relatado isso inúmeras vezes, fomos decepcionados pelo conselho e pela polícia, e a morte do meu lindo menino poderia ter sido evitada", alegou. (Com informações de "The Mirror")

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!