Cerimônia

Volodimir Zelensky viaja à Argentina para posse de Javier Milei

A cerimônia que contará com a presença de uma dezena de governantes da América Latina e da Europa.

Por Agências
Publicado em 09 de dezembro de 2023 | 21:28
 
 
 

O presidente ucraniano, Volodimir Zelensky, participará da cerimônia de posse do presidente eleito da Argentina, Javier Milei, anunciou a Presidência da Ucrânia neste sábado (9).

"A caminho da Argentina para participar da cerimônia de posse do presidente eleito, Javier Milei, Volodimir Zelensky se reuniu com o primeiro-ministro de Cabo Verde, José Ulisses Correia e Silva", informou, em nota, a Presidência em Kiev.

O encontro contará com a participação de líderes de Estado e governantes, bem como representantes internacionais. Os presidentes Gabriel Boric (Chile), Santiago Peña (Paraguai), Daniel Noboa (Equador) e Luis Lacalle Pou (Uruguai) já confirmaram a sua presença.

Hoje, Javier Milei se reuniu com o rei Felipe VI da Espanha, antes de sua posse, em uma cerimônia que contará com a presença de uma dezena de governantes da América Latina e da Europa.

O ultradireitista recebeu o rei no Palácio San Martín, sede protocolar da chancelaria argentina. A Casa Real espanhola publicou fotos do encontro, sem divulgar detalhes da agenda.

Milei também se reuniu nesse mesmo palácio com Jennifer Granholm, secretaria de Energia dos Estados Unidos, país que o presidente eleito considera um modelo.

"Conversaram sobre as prioridades compartilhadas entre ambos os países na defesa dos direitos humanos, nos investimentos em energia limpa, e na cooperação regional e multilateral", indicou a embaixada americana em Buenos Aires. (AFP)

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!