Rússia

Youtuber é suspeito de matar namorada por dinheiro durante live

Conforme a reportagem, um usuário do YouTube, fã do canal, teria pago 800£, pouco menos de R$ 5 mil em conversão direta, para que ele abusasse fisicamente da companheira

Por Da redação
Publicado em 03 de dezembro de 2020 | 16:37
 
 
 
normal

O youtuber Stas Reeflay, cujo nome é Stanislav Reshetnikov, de 30 anos, é suspeito de ter matado a namorada grávida nessa quarta-feira (2) durante uma transmissão ao vivo na plataforma, informou o jornal “The Sun”.

O periódico narra que ele foi “instigado pela audiência” e pensou em colocar a namorada, Valentina Grigoryeva, de 28 anos, na varanda da casa dele no vilarejo de Ivanovka, próximo a Moscou, vestindo apenas calcinha e sutiã.

Conforme a reportagem, um usuário do YouTube, fã do canal, teria pago 800£, pouco menos de R$ 5 mil em conversão direta, para que ele abusasse fisicamente da companheira. 

A mulher morreu na casa de Reeflay diante das câmeras. A transmissão não foi finalizada e uma ambulância chegou e os paramédicos foram vistos entrando na residência ainda com a live no ar.

A imprensa local diz que foi possível ouvir o youtuber dizendo: “Valya, você está viva? Minha coelhinha, o que aconteceu com você? Gente, sem pulso... Ela está pálida! Não está respirando!”. 

Reeflay foi preso pela polícia russa e foi interrogado. Caso a morte por hipotermia se confirme na perícia criminal, ele pode ser condenado a, no mínimo, dois anos de prisão.

O Comitê Investigativo da Rússia informou que "informações serão checadas sobre possíveis ações ilegais pelo homem contra a jovem que morreu".

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!