O Tempo
Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Gratuito

1ª ExpoPet vai promover cuidados com os animais

Evento será realizado no próximo sábado (30), às 9h, no parque de exposições

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
CIDADES13-1.jpg
Amanda vai levar suas duas cadelas para desfilar no evento
PUBLICADO EM 21/03/19 - 21h14

Palestra sobre posse responsável, exposição de produtos pet, feira de adoção de animais, castração gratuita, espaço kids, ação de educação ambiental, apresentação de cães da Guarda Municipal e desfile e concurso de pets. Essas são algumas das atrações da primeira edição do ExpoPet, megaevento promovido pela Prefeitura de Betim que vai reunir tutores, expositores, especialistas e, é claro, cães e gatos em uma grande confraternização para quem ama os animais.

O evento tem como objetivo fomentar a indústria pet em Betim e unir empresas desse segmento aos tutores de bichos de estimação. A entrada para a ExpoPet, que será realizada no próximo sábado (30), a partir das 9h, no parque de exposições, no bairro Angola, é gratuita. “No encontro, expositores apresentarão os lançamentos de produtos e serviços para o mundo animal, incluindo alimentação, saúde, moda, estética, entretenimento e outros”, explicou Roberta Cabral, superintendente de proteção e bem-estar animal. 

A profissional autônoma Amanda Glaycielle, 24, que vai levar suas duas cadelinhas, Bolinha e  Lola, para desfilar no evento, falou sobre a iniciativa. “O evento é uma boa oportunidade para que as pessoas se conscientizem que animais sem raça e abandonados também precisam de cuidados e de amor”, disse a betinense. 

Na ocasião, haverá também o lançamento oficial da superintendência, instituída em fevereiro do ano passado pela prefeitura e que visa criar políticas públicas voltadas para o bem-estar animal. “Trabalhamos em parceria com a Polícia Militar Ambiental e o Ministério Público para coibir denúncias de maus-tratos e abandono aos animais.

Na superintendência, também realizamos a castração gratuita de cães e gatos de rua para controle da proliferação dos animais e promovemos eventos de adoção de animais mensais. Além disso, firmamos parcerias com hospitais veterinários para atendimentos mais complexos aos animais”, esclareceu Roberta Cabral. “Interessados em mostrar e vender seus produtos podem ligar para (31) 3531-2323”, completou. 

Parceria

Os profissionais ou as empresas do segmento pet que tiverem interesse em participar do evento podem entrar em contato com a superintendência, por meio do telefone (31) 3531-2323. É através deste contato que também estão sendo feitas inscrições para participar do desfile de cães.

O que achou deste artigo?
Fechar

Gratuito

1ª ExpoPet vai promover cuidados com os animais
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório

Comentários (1)

Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter