'Bate e Volta'

Ainda dá tempo de aproveitar a 11ª edição do Festival Internacional de Quadrinho

Na coluna Bate e Volta desta sexta (5), a dica é aproveitar o maior evento latino-americano dedicado ao gênero, o FIQ BH, que acontece até domingo (7), no Minascrentro

Publicado em 05 de agosto de 2022 | 12:29

 
 
normal

Na coluna Bate e Volta desta sexta-feira (5), no Instagram do #OTB, a dica é para quem gosta de mergulhar no universo das histórias em quadrinhos. Até domingo (7), o maior evento latino-americano dedicado ao gênero, Festival Internacional de Quadrinhos de Belo Horizonte - FIQ BH @fiqbh , estará de portas abertas para receber crianças, jovens e adultos, no Minascentro, na região central da capital mineira.

O FIQ BH é referência e ponto de encontro para leitores e profissionais de diferentes áreas envolvidos na produção em torno da mídia. Além das diversas atividades oferecidas, o Festival recebe ainda artistas acadêmicos convidados que estimulam a capacitação de profissionais e incentivam a formação de jovens quadrinistas.

A edição presencial mais recente do FIQ BH, realizada em 2018, recebeu mais de 80 mil pessoas. Neste ano, 189 mesas irão compor a feira de quadrinhos, com exposição e venda de publicações e produtos de quadrinistas de todo o Brasil.

Com programação extensa, a 11ª edição do FIQ BH 2022 chega com a temática: “Quadrinhos e o mundo do trabalho”. A discussão sobre a relação dos quadrinhos com o mundo do trabalho não vem de hoje, mas com o período pandêmico, esses debates ganharam uma nova dimensão.

A entrada é gratuita. Nesta sexta (5), o funcionamento é das 9h às 21h, já no sábado (6) e no domingo (7), será das 10h às 21h. O Minascentro fica na rua Guajajaras, 1.022, centro de BH.