Ana Júlia conquista o 3º lugar em torneio nacional | O TEMPO Betim
 
Prata da casa

Ana Júlia conquista o 3º lugar em torneio nacional

Recentemente, ela faturou o 3° lugar na modalidade individual da Copa Embaixador, um torneio nacional de taekwondo

Publicado em 10 de junho de 2021 | 20:30

 
 
normal

Com apenas 12 anos, a atleta Ana Júlia, do programa Viva o Esporte/Ramacrisna, de Betim, tem mostrado que com garra e disciplina é possível lutar e conquistar o pódio de vários torneios, mesmo diante da pandemia da Covid-19.

Recentemente, ela faturou o 3° lugar na modalidade individual da Copa Embaixador, um torneio nacional de taekwondo.

A atleta é praticante do poomsae, técnica que tem como base uma sequência de movimentos típicos da arte marcial coreana, representada por uma luta “imaginária” contra um oponente.

A modalidade conta com várias posições e técnicas simuladas de defesa e de ataque. Ana Júlia participou da competição de forma virtual. Nela, os atletas gravam as técnicas com ajuda dos pais e enviam para a equipe de arbitragem para serem avaliados. 

A atleta começou a competir, em 2016, com sete anos, e já coleciona diversos títulos, como o pódio no campeonato na Argentina e ter sido campeã brasileira e vice-campeã da Copa do Brasil de Poomsae. Suas próximas competições são a 8ª Copa Porto Alegre e a Copa Mestre.

“Quando tem um campeonato, uma escola onde ela estudou empresta o local para ela participar. Gravamos vários vídeos, e o treinador dela, que no caso é o professor Wellis Pinheiro, analisa e fala o que deve ser mudado. A Júlia é muito disciplinada e sempre tira um tempo para treinar, o que é muito importante, porque o poomsae tem muitos movimentos e todos valem ponto”, contou a mãe, Silvana Arantes.