O Tempo
Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Enfrentamento

Assistência social a pessoas em situação de rua será intensificada

Dentre as novas medidas, um novo espaço de acolhimento será inaugurado na primeira quinzena de agosto

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
Cuidados. Doação de máscaras e álcool gel será ampliada em agosto
Cuidados. Doação de máscaras e álcool gel será ampliada em agosto
PUBLICADO EM 30/07/20 - 21h40

As ações voltadas à assistência às pessoas em situação de rua no enfrentamento da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) serão intensificadas pela Prefeitura de Betim, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social. 

Dentre as novas medidas, um novo espaço de acolhimento será inaugurado na primeira quinzena de agosto, na região central da cidade. “O município recebeu uma verba do governo federal para auxiliar no enfrentamento da pandemia e cerca de R$ 400 mil serão destinados para assistência específica desse público. Com isso, além do Albergue Vitor Braigh, do Cecovid Pop, contaremos também com esse novo centro”, afirmou a secretária de Assistência Social de Betim, Fabiane Patrícia Quintela.

Segundo Fabiane, o novo espaço de acolhimento ainda não tem endereço definido, mas oferecerá mais dez vagas e funcionará como casa de passagem para aqueles moradores, migrantes ou “trecheiros” da região metropolitana que apresentem sintomas da Covid-19, e precisam pernoitar em algum lugar. O recurso também será usado para ampliar o número de agentes que atuam nas equipes que fazem o atendimento noturno nas ruas da cidade, aferindo a temperatura e orientando essas pessoas quanto aos cuidados para evitar a propagação do vírus.

Além disso, serão disponibilizados novos EPIs para os profissionais e mais kits de álcool gel e máscaras para serem distribuídos para a população em situação de rua. “O recurso também permitirá a ampliação da alimentação dessas pessoas, junto às pastorais e aos grupos de apoio. Com isso, conseguiremos garantir a proteção das cerca de 30 pessoas que passam pela cidade e dos 90, que são moradores de Betim”, pontuou.

Cecovid Pop
Localizado no bairro Jardim Casablanca, o Cecovid Pop funciona desde abril como um espaço emergencial para acolher até 14 pessoas em situação de rua. “Mesmo com esse novo espaço, o Cecovid Pop continuará funcionando, apesar do nível baixo de contágio registrado  entre esse público. Até o momento, atendemos apenas seis pessoas. A média está bem abaixo da nossa expectativa, mas isso demonstra que as ações implementadas estão sendo muito eficazes e freando a disseminação do vírus”, afirmou Fabiane. 

Rádio Super

O que achou deste artigo?
Fechar

Enfrentamento

Assistência social a pessoas em situação de rua será intensificada
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter
Log View