O Tempo
Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Projeto Viva o Esporte

Atleta de Betim conquista campeonato nacional de Poomsae

A disputa foi realizada virtualmente pela Confederação Brasileira de Taekwondo; Ana Júlia Arantes venceu na categoria cadete, de 12 a 14 anos

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
ANAJULIA.JPG
Ana Júlia obteve a pontuação de 5,57, uma das maiores de todo o campeonato
PUBLICADO EM 24/06/20 - 19h27

Ana Júlia Arantes, atleta do projeto "Viva o Esporte/Ramacrisna" de Betim, na região metropolitana, foi campeã do 1º Nacional Open de Poomsae, na categoria cadete (de 12 a 14 anos). A disputa foi realizada virtualmente pela Confederação Brasileira de Taekwondo. Ana Júlia conquistou o título estadual em maio e foi classificada para o nacional.
 
O campeonato foi realizado da seguinte forma: o atleta gravou um vídeo e postou na Youtube. O comitê avaliou a performance e deu a nota. Ana Júlia obteve a pontuação de 5,57, uma das maiores de todo o campeonato.
 
Os treinos da atleta são feitos por meio de vídeochamada, com o professor do projeto Viva o Esporte, Mestre VI DAN de Taekwondo, Wellis Pinheiro. 
  
"Sou muito grata à minha família, ao técnico Wellis e a Secretaria de Esportes de Betim, que está dando um grande apoio na minha formação como atleta e suporte nos campeonatos", disse Ana Júlia.
 
A secretaria de Esportes, Andrea Avelar, parabeniza a atleta pela grande conquista, "Ficamos muito felizes com a vitória da Ana Julia. Ela é uma atleta de alto rendimento e é um orgulho para a cidade e para todos do projeto Viva o Esporte/Ramacrisna. É ótimo saber que nossos esforços para a formação de atletas de ponta estão sendo reconhecidos nacionalmente".
 
Poomsae

O poomsae é uma sequência de movimentos típicos da arte marcial coreana. Ela representada por uma luta "imaginária" contra um oponente. A modalidade conta com várias posições e técnicas simuladas de defesa e ataque.
 

Rádio Super

O que achou deste artigo?
Fechar

Projeto Viva o Esporte

Atleta de Betim conquista campeonato nacional de Poomsae
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter
Log View