O Tempo
Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Novo decreto

Aulas permanecem suspensas na rede municipal de Betim

Escolas de ensino fundamental e centros infantis continuam sem aulas presenciais por causa da pandemia do novo coronavírus

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
5-1.jpg
Aulas seguem suspensas na rede municipal do município
PUBLICADO EM 18/05/20 - 21h07

Um novo decreto da Prefeitura de Betim, na região metropolitana, adiou novamente o retorno das aulas na rede municipal de ensino da cidade. O motivo é a pandemia do novo coronavírus.

Conforme o decreto nº 42.115, fica determinada a suspensão das aulas aos alunos da rede municipal por pelo menos até o dia 31, tanto nas escolas de ensino fundamental quanto nos centros infantis (CIMs), mas esse prazo deverá ser reavaliado e prorrogado, segundo a prefeitura. A medida foi tomada com base no decreto que estabeleceu a calamidade pública no município por causa da Covid-19 e também conforme as diretrizes do Conselho Nacional de Educação (CNE).

O ensino nas escolas e nas creches municipais está suspenso desde o dia 18 de março devido à pandemia do novo coronavírus. Na época, a prefeitura antecipou as férias da primeira quinzena de julho e alguns recessos. No dia 29 de abril, o município prorrogou a suspensão, adiantando para a primeira quinzena de maio as férias que estavam programadas para a segunda quinzena de julho.  

De acordo com a secretária municipal de Educação, Marilene Pimenta, o adiamento é por tempo indeterminado. “Apesar de vivenciarmos em Betim uma situação melhor do que a maioria dos municípios brasileiros em relação à Covid-19, entendemos o risco que correríamos ao abrir as escolas neste momento. Por isso, as aulas estão suspensas por, pelo menos, até o dia 31. A partir dessa data, faremos uma nova análise. Estamos em constante diálogo com pais, Conselho Municipal de Educação e sindicatos e, principalmente, autoridades da Saúde, para que as aulas sejam retomadas quando for seguro para todos”, declarou.

Plataforma online

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) disponibilizou uma plataforma de conteúdo online complementar – não são aulas online – para os estudantes do ensino fundamental e também os da pré-escola. São atividades e conteúdos que visam manter os alunos sintonizados com a prática de estudos, conforme a série de cada um, e para que não fiquem ociosos em casa. Na educação infantil, jogos lúdicos e brincadeiras estão disponíveis para que as crianças e suas famílias possam interagir nesse período de isolamento social.

“Desde o início da pandemia, estamos buscando ofertar alternativas para os estudantes que estão em casa. Tanto que já disponibilizamos, por meio do site da Semed, conteúdo lúdico e educacional para que as crianças não fiquem sem atividades em casa. Entendemos a dificuldade enfrentada, principalmente, por alunos da pré-escola e dos anos iniciais do ensino fundamental, que são ainda muito novos para acompanharem atividades oferecidas à distância. No momento, temos à disposição uma plataforma com conteúdos diversos para os alunos tanto infantil quanto do fundamental”, completou a secretária.

Rádio Super

O que achou deste artigo?
Fechar

Novo decreto

Aulas permanecem suspensas na rede municipal de Betim
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter
Log View