O Tempo
Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Investimento

Bairros recebem obras de drenagem pluvial

Obras contemplaram 40 redes em Betim

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
Obra
Bairro Paquetá foi um dos que receberam obras de drenagem pluvial
PUBLICADO EM 03/10/19 - 21h04

Com o objetivo de sanar os problemas por falta de drenagem da rede pluvial, a prefeitura está realizando obras em vários bairros. Cerca de 40 galerias foram construídas ou expandidas, com 2,2 quilômetros, segundo a prefeitura. 

Um dos locais foi o bairro Vila Bemge. A rua Araticum (esquina com rua Limoeiros) teve 10 metros de rede completamente substituídos. Foram construídas novas caixas de passagem para a água e instaladas quatro bocas de lobo. 

A rua Currais Novos, no Jardim Paulista, também recebeu um prolongamento de rede. Para sanar os problemas de inundações que os moradores enfrentavam constantemente, 35 novos metros de sistema de drenagem foram construídos, e quatro novas bocas de lobo instaladas. 

Já no Paquetá, 143 metros de rede estão em construção. O local, que abriga uma UBS e uma creche, não possuía um sistema adequado para o escoamento das águas de chuva.

“Muitos bairros de Betim foram criados em uma época que não se tinha fiscalização das benfeitorias que os loteadores deveriam fazer para que fossem aprovados. Por isso, identificamos tantos problemas com drenagens e estamos trabalhando intensivamente para saná-los”, disse o diretor de Manutenção e Obras Públicas da Ecos, Wilton Magno Leite.

O que achou deste artigo?
Fechar

Investimento

Bairros recebem obras de drenagem pluvial
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter