O Tempo
Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Alerta

Banco de leite está com baixo estoque

Em julho, foram distribuídos 26 litros, sendo que o ideal seriam, pelo menos 40 litros por mês

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
Risco
No hospital, 38 bebês dependem do leite coletado no banco
PUBLICADO EM 22/08/19 - 20h47

O Banco de Leite Humano de Betim, essencial para salvar a vida dos 38 bebês prematuros e de baixo peso internados nos Centros de Terapia Intensiva (CTIs) neonatal do Hospital Regional e da maternidade do Imbiruçu, está com o estoque insuficiente. Em julho, foram distribuídos 26 litros, sendo que o ideal seriam, pelo menos 40 litros por mês – um volume 53,8% abaixo do ideal.

“Por isso, fazemos um apelo para que as mães que estiverem amamentando e que tiverem leite excedente, que façam a doação e ajudem a salvar vidas”, pediu a coordenadora do Banco de Leite Humano, Edina Cristina da Silva.

Para ser doadora, a mãe precisa ser saudável, estar amamentando exclusivamente o seu filho, ter todos os exames de pré-natal com tempo inferior a seis meses e ter leite excedente. O material necessário é fornecido de graça pelo Banco de Leite. “A mãe tem que higienizar as mãos e o antebraços, só com água e sabão, e higienizar as mamas com água corrente”, esclareceu.

Para doar

O Banco de Leite Humano de Betim funciona no prédio da prefeitura, de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h. O telefone é (31) 3594-2454.

 

O que achou deste artigo?
Fechar

Alerta

Banco de leite está com baixo estoque
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter