O Tempo
Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Balanço

Betim atendeu 761 pessoas nas unidades exclusivas para o enfrentamento da Covid

Pacientes estão sendo levados para o Hospital de Campanha, aberto no Fiat Club, e o Centro de Cuidados Intensivos para Covid-19, no Centro-Materno Infantil

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
Retaguarda
Cidade deve chegar a 105 leitos de UTI nos próximos dias
PUBLICADO EM 30/07/20 - 20h56

Em quase quatro meses de funcionamento, o Hospital de Campanha (Cecovid 2), aberto no Fiat Club, e o Centro de Cuidados Intensivos para Covid-19 (Cecovid 4), no Centro-Materno Infantil, já realizaram, até a última terça-feira (28), o atendimento a 761 pacientes, sendo que 385 deles receberam alta.

Juntas, as duas unidades montadas pela Prefeitura de Betim para o enfrentamento da pandemia contam, hoje, com 95 leitos de terapia intensiva exclusivos para o tratamento de pacientes de alto risco diagnosticados com Covid-19, além de 115 vagas de observação para pessoas com suspeita de estarem infectadas pela doença. 

Segundo o secretário adjunto de Assistência à Saúde, Hilton Soares, a partir desta sexta (31), mais dez vagas poderão começar a ser abertas no Cecovid 4, totalizando 105 leitos de UTI no município, incluindo as cinco do Hospital de Campanha.

“É uma estrutura robusta e um desafio para a atual gestão que, felizmente, estamos conseguindo vencer. Criamos uma estrutura nova, que, hoje, está dando segurança para toda microrregião de saúde com relação a retaguarda de leitos na pandemia”.

Para dar suporte aos 210 leitos clínicos e de UTI já abertos até quinta, a prefeitura contratou 706 profissionais da saúde e da área administrativa. “Agora, com a abertura de mais esses dez leitos de UTI, devemos contratar mais 60 trabalhadores”, finalizou Soares.

 

Rádio Super

O que achou deste artigo?
Fechar

Balanço

Betim atendeu 761 pessoas nas unidades exclusivas para o enfrentamento da Covid
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter
Log View