O Tempo
Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Pandemia

Betim confirma 47ª morte pelo novo coronavírus

Senhor de 63 anos, que era morador do Cidade Verde, faleceu no Cecovid 4 no dia 5 de julho

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
Exame Covid-19
PUBLICADO EM 10/07/20 - 15h35

O município de Betim, na região metropolitana, confirmou, nesta sexta-feira (10), mais uma morte pela Covid-19, de um idoso de 63 anos. Até agora, são 47 betinenses vítimas do novo vírus na cidade, sendo que cinco pacientes faleceram fora do município, em hospitais de Contagem, Belo Horizonte e São Paulo.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o senhor, que era morador do bairro Cidade Verde, já tinha comorbidades e faleceu no dia 5 de julho. Ele teria apresentado sintomas da doença no dia 21 de junho, procurado a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Norte, sendo transferida para o Centro de Cuidados Intensivos para Covid-19 (Cecovid 4), no centro-materno infantil, no dia 24 de junho, onde veio a falecer no dia 5 de julho.

Segundo o secretário de Assistência à Saúde de Betim, Hilton Soares, paciente segue o perfil da maior parte das pessoas que faleceram na cidade por causa da Covid-19, que são de idosos e de pessoas com comorbidades. “Para garantir a assistência aos pacientes infectados, abrimos nesta semana mais dez leitos de UTI, totalizando 85 vagas para terapia intensiva na cidade. A abertura desses dez novos leitos foi credenciada pelo Estado e está ocorrendo de forma gradativa, conforme a necessidade”, explicou.

Balanço 

Pelo balanço da Prefeitura de Betim divulgado nesta sexta (10), a cidade contabiliza 1.452 casos confirmados da doença, sendo 1.021 pacientes recuperados, 368 em acompanhamento e 16 internados no SUS Betim. Os casos descartados chegam a 5.141, e as notificações de síndrome gripal somam 13.889.

Taxa de ocupação

Conforme Soares, o Hospital de Campanha (Cecovid 2) tem 26% dos 115 leitos clínicos ocupados, sendo que todos os 30 pacientes internados são de Betim. Já os leitos destinados à terapia intensiva, que contam com 5 leitos no Hospital de Campanha e 80 no Cecovid 4, estão com uma taxa de 87% de ocupação, sendo que 42 dos pacientes são da cidade.

 

Rádio Super

O que achou deste artigo?
Fechar

Pandemia

Betim confirma 47ª morte pelo novo coronavírus
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter
Log View