O Tempo
Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Igualdade racial

Betim conhece seu casal negro mais belo

Final do concurso Beleza Negra ocorreu na última sexta (22)

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
Beleza Negra
Michele Santos e Nellyo Aguilar venceram a disputa
PUBLICADO EM 28/11/19 - 20h26

Quase mil pessoas prestigiaram, na noite da última sexta-feira (22), na Gruta do Lapinha, a finalíssima da quarta edição do concurso Beleza Negra, evento que visa garantir a igualdade racial e valorizar a beleza dos negros. Dentre 20 candidatos das dez regionais do município, Michele de Oliveira Santos, 34, e Nellyo Aguilar, 21, sagraram-se o casal negro mais belo de Betim. 

“Vim de uma geração em que o bonito era usar o cabelo liso. Mas, felizmente, isso está mudando. Há cinco anos, me assumi e, hoje, uso meu cabelo naturalmente. Tenho uma filha de 9 anos e quero mostrar para ela o valor da nossa pele”, disse Michele, que representou a Regional Centro. 

Para Nellyo, que desfilou pela Regional Cintrolândia, vencer a disputa é uma oportunidade de abrir portas para o mercado, além de ter sido muito gratificante. “Não esperava a classificação do primeiro lugar, mas dei o meu melhor. Sempre busquei inspirações em figuras públicas, a fim de buscar a minha autoaceitação negra. Com esse título, me sinto honrado. Minha missão agora é influenciar e empoderar negros de toda a cidade”.

De acordo com o presidente da comissão organizadora do desfile, José Joaquim de Brito, o Janaúba, a quarta edição do concurso foi, mais uma vez, um sucesso. “Conseguimos atingir nosso objetivo, que é o de promover uma igualdade racial no município e valorizar a beleza das pessoas que têm a pele negra”, salientou. 

 

O que achou deste artigo?
Fechar

Igualdade racial

Betim conhece seu casal negro mais belo
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter