O Tempo
Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Investimento

Betim é uma das duas de MG a receber nova tecnologia

TIM investiu em ultrafibra na internet banda larga; cerca de 350 empregos foram gerados

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
Fibra ótica
Fibra ótica resulta em mais velocidade e estabilidade na internet
PUBLICADO EM 21/05/20 - 23h01

A nova tecnologia ultrafibra de internet, que garante mais velocidade e estabilidade por meio da fibra ótica, já está disponível em Betim. Ao lado de Contagem, a cidade foi pioneira no Estado ao receber esse investimento por parte da TIM. 
De acordo com a empresa, já foram instalados 500 km de fibra ótica nesses dois municípios, abrangendo cerca de 400 mil pessoas.

“Decidimos iniciar por Betim e Contagem pelo potencial dessas cidades. Desde fevereiro, começamos a investir na tecnologia FTTH (Fiber to the Home), que significa ‘fibra até a sua casa’. E, neste período de isolamento social, em que a demanda por internet está maior porque as pessoas estão em casa ou em home office, a ultrafibra vem ao encontro dessa demanda para ofertar um serviço de maior qualidade”, destacou o diretor de Residencial Solutions da TIM Brasil, Denis Ferreira.

Segundo ele, os pacotes englobam velocidades de 200 megas, além de parcerias com o entretenimento, como canais de TV e site de streaming. A empresa não detalhou o montante investido nessa nova fase. “Posso dizer que são alguns milhões de reais, e já geramos cerca de 350 empregos diretos e indiretos. Estamos cobrindo 35% do território dessas duas cidades”, completou Ferreira.

 

Rádio Super

O que achou deste artigo?
Fechar

Investimento

Betim é uma das duas de MG a receber nova tecnologia
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter
Log View