O Tempo
Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Betim ganhará unidade do Sest Senat após parceria com a prefeitura

O espaço vai oferecer serviços de qualificação profissional e de saúde aos trabalhadores do transporte e vai beneficiar 18 mil famílias e 50 mil habitantes da cidade

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
Abrangência
Com mais essa nova estrutura em Betim, o Sest Senat completa 26 unidades em Minas
PUBLICADO EM 18/06/20 - 20h52

Betim vai ganhar uma unidade do Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest Senat). O espaço, previsto para ficar pronto até dezembro, vai oferecer serviços de qualificação profissional e de saúde aos trabalhadores do transporte e vai beneficiar 18 mil famílias e 50 mil habitantes da cidade. 

A construção da unidade só foi possível depois que a prefeitura firmou uma parceria com a instituição, e doou um terreno 5.681,63 metros quadrados, no bairro Jardim das Alterosas 1ª Seção, por meio de contrapartida. 

“Betim é uma cidade com grande atuação no transporte de passageiros e de cargas. Ter uma unidade desta na cidade, que vai oferecer assistência gratuita aos trabalhadores do setor, será de extrema importância para o município. Pelo acordo, após começar a funcionar, a unidade também vai oferecer cursos e palestras gratuitas para servidores do município”, explicou o secretário de Ordenamento Territorial e Habitação de Betim, Marco Túlio Freitas.

Com investimento de R$ 13,2 milhões, a nova unidade terá capacidade para realizar quase 54 mil atendimentos por ano, além de ter receber 34.650 alunos por ano em suas dependências. 

O local oferecerá, de forma gratuita, assistência aos trabalhadores do transporte (e de seus familiares) nas áreas de odontologia, fisioterapia, nutrição e psicologia.

Estrutura

A estrutura da nova unidade contará um simulador de direção para o treinamento de motoristas profissionais com capacidade para 15 alunos, três salas de aula com capacidade para 24 alunos cada, além de uma sala de treinamento à distância para receber 18 alunos.

“A unidade do Sest Senat em Betim será dotada de vários equipamentos de ponta, como o simulador de direção de carreta e ônibus, que vai oferecer todas as oportunidades para formar um profissional de qualidade. Serão oferecidos cursos de capacitação e treinamentos para os motoristas estarem cada vez mais bem preparados para o trabalho nas rodovias, contribuindo, assim, para uma direção mais segura e livre de riscos de acidentes. A unidade também vai cuidar da saúde das famílias dos profissionais, com atendimentos em fisioterapia, psicologia, nutrição e odontologia clínica em quatro consultórios”, reforçou o presidente da Federação das Empresas de Transporte de Passageiros no Estado de Minas Gerais (Fetram) e do Conselho Regional de Minas Gerais do Sest Senat, Rubens Lessa.

 

Rádio Super

O que achou deste artigo?
Fechar

Betim ganhará unidade do Sest Senat após parceria com a prefeitura
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter
Log View